Visualizações de páginas da semana passada

sábado, 29 de janeiro de 2011

O tempo não pára...

Hoje estou desanimada...

          É engraçado como meu humor muda rápido. Eu estava doida para chegar no Ceará. Fiz mil promessas de que esse ano tudo seria diferente, eu ia chegar e arrumar a casa, acordar cedo todos os dias para caminhar, fazer Yoga, comprar uma bicicleta, cuidar da dieta, emagrecer, sentar no chão para brincar com Laura todos os dias, encher a casa de flores,  fazer comida para Diego com o maior prazer e viver sorrindo. Isso tudo eram desejos sinceros do meu coração. Mas dois dias depois de chegar aqui... apareceu esse desânimo. Parece um torpor (estado de sensibilidade reduzida). Não sei explicar o motivo, mas eu costumo chamar de ressaca pós Rio. Voltar para a realidade não é fácil. Na casa da minha sogra eu não sou responsável por quase nada, a não ser por mim e pela minha filha, mesmo assim tem quem cozinhe, faça compras, arrume a casa, tome decisões importantes, chame o técnico para fazer reparos, pague as contas e até brinque com Laura pra mim. E quando volto me deparo com uma realidade dura: casa bagunçada, malas para desfazer, cheiro de gás (não consigo solucinar isso), brinquedos que comprei na Disney e não sei onde  colocar, a porta do armário que saiu do lugar, a sala que está precisando de uma pintura, a despensa e a geladeira completamente vazias, a NET cortada por falta de pagamento, um marido carente, uma filha levada e mimada (2 meses com avós) e ainda por cima: um gato!! Ahhhhh...
          Ainda tem gente que tem a cara de pau de dizer que Dona de Casa não faz nada. Tudo bem, eu tenho uma empregada. Mas a coitada fica de mãos atadas esperando a minha ordem ou ajuda para arrumar os armários. Coisa que só eu posso fazer. Bem que a minha sogra dizia (e ainda diz) que pra ter empregada tem que saber mandar. Será que eu sei?? Acho que não. Eu prefiro que a empregada sente e brinque com Laura enquanto eu faço o almoço, ou fico aqui na internet. E o tempo passa... tic tac, tic tac.
          Ah! Eu tb tinha prometido diminuir o tempo na internet... mas onde vou achar dicas de organização de casa, como poupar espaço, onde achar um pintor em Fortaleza, aula de Yoga, preço da bike, marceneiro, dicas da Super Nanny para criança  mimada, saber os perigos de gás vazando, aprender receitas e saber como criar um gato persa???

          Mais um dia passou... tic tac... o tempo não pára.

         E eu??   Parei?!

Um comentário:

  1. Amiga! Sei muito bem que está sentindo! A diferença que não tenho empregada! E tenho que dar conta da casa e de uma mudança!
    Aff O dia deveria ter 48hs!hahahahhaha

    ResponderExcluir

Fala aí, gente!