Visualizações de páginas da semana passada

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida… de novo!

Hoje é um recomeço! Eu estou acostumada a recomeços, principalmente no quesito DIETA.  Sempre que começo uma dieta, falo pra mim mesma: esse é o primeiro dia do resto da minha vida. E eu faço planos, coloco metas, faço cálculos, planejo a próxima escapulida, sofro por saber que vou ter que me segurar, lamento por não poder comer alguma guloseima, fico com raiva se Diego comer na minha frente, imagino os prós e contras e, alguns dias depois , já desisti da dieta. É uma guerra!  Cada batalha, uma perda. Cada dieta, uma decepção.  É engraçado que a cada pseudo-dieta, eu engordo mais. Sabe porque? Dias antes de eu começar a tal dieta eu começo a me despedir da comida. Me dá vontade de comer as coisas mais improváveis do mundo gordo.  Tipo: tapioca com doce de leite, biscoito waffer com leite moça, sorvete de creme com ovo maltine, coxinha de galinha de festa de criança, empadão de camarão com palmito, x-tudo podrão, pipoca com manteiga... uiii. Isso tudo é o efeito da depressão que a dieta poderá me causar. Minha mente criativa e gorda imagina tudo o que eu poderia ter vontade de comer durante a dieta que eu nem iniciei. Nisso, eu já engordo alguns quilos. E o pior vem depois, porque eu só fico de dieta no máximo 4 dias (meu recorde) e aí a fome volta com tudo!!  Viro uma draga e como tudo o que vem pela frente!! Com prazer!!
Reparam a bola de neve?? Tô gorda, planejo a dieta, dá fome, como muito, faço a dieta, saio da dieta, como mais ainda, engordo, planejo a próxima dieta. Ahhhh!! Não aguento mais !!!
Por isso, hoje, somente hoje, resolvi ter testemunhas para não ter coragem de escapulir de novo. Resolvi não começar uma dieta e sim, aprender a comer. Vou seguir alguns princípios e mudar os hábitos para a vida toda. Ou seja, não preciso me preocupar em me despedir da comida, porque nesta minha nova vida vou poder comer de tudo, mas sabendo fazer as escolhas certas. No meu novo cardápio eu terei válvulas de escape. Uma opção para festas, cinema, shopping, clube... e isso diminui a minha ansiedade. Só de saber que posso ir ao cinema e comer algumas (poucas) castanhas ao invés da pipoca, já fiquei tranquila.  Pior seria ficar sem mastigar, o que com certeza me faria não prestar atenção ao filme. E odiar a pessoa ao lado com o barulho ensurdecedor de mastigar pipoca crocante. Bom, isso pode parecer loucura para alguns, mas já dei um passo significativo ao reconher meus pontos fracos. Pelo menos esses anos de dietas inacabadas deram algum resultado. 
Você acredita em mim? Acredita que desta vez será diferente?? Se não acredita o problema é seu! Eu resolvi acreditar em mim, para variar.  E sabem de uma coisa? Desde que saí do SPA já emagreci 6.200kg. Isso é ou não é motivador??  Talvez eu tenha finalmente encontrado o meu caminho...  e se não encontrei, sei que estou bem pertinho.
Um passo de cada vez, um dia de cada vez. Afinal, esse é o primeiro dia do resto da minha vida, de novo!!!



2 comentários:

  1. Parabéns Fê pela iniciativa. Tô na torcida. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lembrei tanto da simpatia da sua mãe ontem na Sapucai qdo as pessoas elogiavam minha maquiagem - kkkkkkkkkkkkkkkkkk Só pensava na frase clássica - kkkkkkkkkkkkkkkkkk Bjs

    ResponderExcluir

Fala aí, gente!