Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SPA MARIA BONITA!!

   Bom, resolvi seguir a risca minhas resoluções para 2011 e dei entrada no SPA Maria Bonita, em Teresópolis, no dia 09/01/11. A princípio ficarei uma semana, mas estou muito tentada a ficar mais uma. A partir de hoje vou descrever as minhas atividades neste SPA encantador e curiosamente engraçado. 
Obs.: os nomes das pessoas serão trocados para proteger a privacidade delas.

---

Dia 09.01.2011 - Ida ao Spa Maria Bonita.


   Acordei  estranha... uma sensaçao esquisita no  estômago… um frio na barriga? Ou será q foram os salgadinhos da festa de ontem? Afinal era a minha despedida das guloseimas,né? Talvez tenha exagerado... ou então estou apenas nervosa. Talvez apreensiva seja a palavra certa. Uma sensação de estar prestes a conhecer algo novo... como andar de avião pela primeira vez, ou fazer uma prova importante sem ter estudado muito, ou conhecer a sogra sem saber se ela vai gostar de você, ou o primeiro dia num novo emprego... ai... acho q é tudo isso misturado. Apreensão.  Aflição.  Ansiedade. Fome!!!  Devorei um italiano no café da manhã. Sabe-se lá quando vou comer de novo...


A Van

     Marcaram para me pegar as  9:50 no posto perto do Carrefour.  Tive que esperar quase uma hora até que alguém aparecesse. Essa hora foi tão longa que  a minha imaginação fluiu. Imaginei uma van cheia de gordinhos tristes algemados e um motorista sarado e mal encarado com uma assistente magérrima e sorridente com um chicote na mão.  Quando a van chegou fiquei aliviada... não tinha algemas nem chicotes (sem fetiches). Mas o motorista era sarado e a assistente sorridente!  Dentro da van,  pessoas normais. Senhoras, uma mulher mais ou menos da minha idade e pasmem: um adolescente magro! É... essa temporada no SPA vai servir para rever meus conceitos...
    Seguimos viagem, eu, entre a moça da minha idade e o adolescente. Ele perguntou porque eu trouxe meu travesseiro, quase respondi: para comer!  Eu expliquei que não era um travesseiro e sim um protetor-de-pescoço-para-pessoas-que-dormem-em-van. No decorrer da viagem quase acordei ele para oferecer meu protetor.  A cabeça dele toda hora batia no meu ombro, coitado.
    Eu tb acabei cochilando... tinha passado a noite arrumando a mala. Acordei com a monitora (não era assistente, viu?) falando que era uma parada para lanche. A coroa na minha frente perguntou se ela podia comer um pão com linguiça. O motorista sarado respondeu: Melhor não né? Ainda vamos passar por muitas curvas.


Eu mereço!!  Comprei só chiclete sem açucar!! Será q pode?? 


---

A chegada



    A recepcionista sorridente (acho q este é um hábito por aqui) perguntava o nome e dizia para qual quarto iríamos. Acabei ficando no mesmo quarto da Adriana ( a moça mais ou menos da minha idade que estava na van). Ainda não falei que tinha fechado um quarto triplo né? Pois é...  a apreensão diminuiu em parte pq achei a Adriana bem legal (baiana, tres filhas, 39 anos).  Só pedia a Deus para a terceira pessoa não ser a coroa do pão com linguiça!!


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, gente!