Visualizações de páginas da semana passada

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SPA MARIA BONITA!! Continuação...

      Continuação...

   As malas foram encaminhadas para os quartos e nós decidimos almoçar. Entrei no restaurante e fui logo olhar o que tinha de bom. Uma mesa repleta e farta de... SALADA! Sem carne, frango, peixe, nada! Só salada. Fui colocando no prato alface, agrião, vagem, beterraba, broto de bambu... e outras coisas que nunca vi na vida. Ficou bonito! Bem cheião! Do jeito q eu gosto! Fui para a mesa compartilhada com a Adriana e mais duas senhoras. Uma, já estava no SPA pela quarta vez. Começou a relatar como era o dia a dia, a semana e as refeiçoes.  E ainda disse: daqui a pouco vem o prato quente! Opa!! Não era só a salada? Pra que enchi tanto o prato meu Deus! E ela disse: “A salada é a vontade. Mas tem o prato quente muito gostoso!”
    Hum... acho que estou começando a gostar daqui...
    Engatamos num bate-papo animado sobre o SPA e acabei comendo quase toda a salada. Sem nenhuma carne! Sem nenhuma bebida! O meu primeiro mérito! O garçon levou o prato de salada e trouxe o prato quente: Bobó de Palmito com Arroz Integral. LINDO!  Se alguém tivesse me dito que comeu um delicioso bobó de palmito eu nunca teria acreditado, mas fiquei boba! DE-LI-CI-O-SO!! Não senti nenhuma falta de proteína! E esse ainda era um hábito que eu tinha que aprender...

-----
      Pausa para tietagem: Não acreditei quando olhei para o lado e vi ninguém mais ninguém menos do que... tcharam... MARCO MANELA!!!!! AHHHHHHHH!! O vocalista do Celebrare!! A Banda que eu mais amo no mundoooo!!! GELEI!!! Mas não tive coragem de falar com ele... seria vergonha? Mas o q eu ia falar? “E aí, Marco? Vc vem sempre aqui??” ou “E aí, Marco? Gostando da salada?” ou ainda. “Ei, Marco!! Descobri o segredo da sua boa forma...” Sem noção. Falei nada!
----
     Depois dessa deliciosa primeira refeição fomos para a avaliação física e nutricional! Sem comentários. Tenho certeza de que a balança da Doutora está errada. NUNCA, na história dessa pessoa que vos escreve, eu estive mais pesada!! NEM NA GRAVIDEZ!! Bom, primeiro indício de que tomei a decisão correta! Espero que a tempo...
-------------
     Depois da avaliação catastrófica fui procurar o quarto 107, onde seria o meu lar pelas próximas semanas.  O quarto não é 5 estrelas, nem 3, talvez nem 1... mas é limpo, grande e confortável. Na verdade consiste num grande espaço com 3 camas de solteiro, 3 prateleiras e um armário com 3 portas. Tudo 3 porque é um quarto triplo. Dãaaa!
        Minha amiga Adriana já estava deitada na sua cama descansando. Ela disse que a outra companheira era bem legal, mais ou menos da nossa idade (!) e tal.  Fiquei super aliviada. Fiquei com a cama do meio. Não era meu plano, mas fiquei bem. O banheiro tb era tranquilo. Há muito tempo eu não via um banheiro com bidê (é assim q escreve?). Mais tarde eu ia descobrir para que serve no caso deste SPA...
Mal acabei minha inspeção pelo quarto e dei uma deitada na minha cama... Blém blém blém...  Tocou o sino!             O sino é a forma dos funcionários avisarem q vai acontecer algum evento da programação. Seja uma caminhada, ou uma aula de ginástica,  ou até mesmo as refeições. Nesse caso, já era o lanche.
       Como almocei super tarde eu ainda nem estava com fome, mas acabei me animando de subir e ver o que tinha de bom. Eu ainda não sabia quanto tempo ficaria até a próxima refeição. Não dava para ignorar o lanche. Cabeça de gordinha!! Subi rezando para ser algo gostoso (quem sabe um pão com café?). Era uma super salada de frutas com sorvete artesanal de banana! Tá bom né? Estava bem gostosa!!  Fiquei cheiona!  
Logo depois uma funcionária nos levou para um tour pelas dependências do SPA. Horta, Canteiros, Haras, Piscinas, Salas de Massagem... muito legal! O maior problema é que esse SPA tem muitas escadas. Alguém que não possa subir escadas por algum motivo nem precisa pensar em vir pra cá. Tem escada para tudo. Meu quarto, inclusive fica no primeiro andar. Eu achei que isso era maravilhoso até saber q o primeiro andar era no subsolo. Três lances de escadas enormes! Como diz minha mãe: “Pra baixo todo santo ajuda. E pra cima nenhum empurra.”
       Depois teve uma palestra sobre Alimentação Higienista. Foi muito interessante! Aprendi alguns princípios dessa dieta (super difícil de seguir com a vida que levo, aliás). A nutricionista falou sobre os processos da digestão, os melhores horários para fazer as refeiçoes e comer determinados grupos de alimentos e quais podem combinar entre si.  Me toquei que faço tudo errado!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, gente!