Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 16 de janeiro de 2011

SPA MARIA BONITA! Segundo dia

Segundo dia
Dormi super bem a primeira noite. Descobri o quanto estava dormindo mal e Diego que me desculpe, mas a culpa é toda dele!!! Não é o que vcs estão pensando!!! É que o Diego só dorme com a televisão ligada. Um péssimo hábito que eu acabei pegando. E como aqui no SPA não tem televisão no quarto (ao menos no meu né?) eu achei que dormi muito melhor. Só com o silêncio dos grilos e outros bichinhos fofinhos da natureza linda e bela! Hein?? Ihhh acho q estou pegando essa síndrome de felicidade eterna do povo daqui.  Até quando?
Pulei da cama äs 7:30!!! Viu mãe?? Viu Dona Lena?? Tomei um banho, coloquei roupa de ginástica e fui tomar o café da manhã. Ah! Sabe o q eu achei bonitinho? As 8 da manha eles colocam uma música suave no corredor para acordar as pessoas. Achei tão fofo... pena que tenho o sono pesado e se dependesse de música para acordar teria que ser a Bateria da Mangueira dentro do meu quarto.
As 8:15 rola um suco de luz!! Totalmente zen né?? É aquele suco verde, com vegetais, maçã e semente germinada, sabe? Gostoso!! Dizem que se torna energia em apenas 5 minutos. E tem alguns aqui dizendo que se você se acostumar a tomar, dá uma onda danada... uma felicidade... será que esse suco é puro mesmo??
`               8:30 fomos para uma caminhada básica, nível leve em torno do SPA. Sinceramente não achei nada leve. Tinha uma subida imensa e eu fiquei bem cansada. Uma senhora passou por mim e fez o seguinte comentário: Como a gente se torna sedentário né?? E foi embora. Eu estava tão ofegante que não consegui responder. Nem precisava.  
                Depois da caminhada, veio o desjejum. Realmente não era café da manhã, mas sim um pequeno desjejum, ou seja, um suco de mamão com alguma coisa para não dizer que ficamos em jejum, sacou? Show! Em seguida fomos para a aula de ginástica. Confesso que não estava conectada com os sentimentos da professora de nos arrasar. Eu fiz tudo mal feito e me senti péssima por isso. Achei que estava um pouco sem energia e depois ouvi alguém falar que é a síndrome da abstinência do café.  Faz sentido... não vivo sem um cafézinho de manhã. Assim que acabou a aula, teve um copinho com energético.  Consistia em uma misturinha de guaraná em pó com gengibre e água (acho) servida em um copinho de cachaça. Virei um e lembrei que detesto gengibre. Eca! Mas até que me fez bem...
                Logo chegou a hora do almoço. Humm... o que será que me esperava?? Eu estava na fila da salada ainda quando vi o garçon passar com o prato quente para uma outra menina. De canto de olho achei que era purê de batatas com carne, mas pela cara que a garota fez ao receber o prato, perdi toda esperança. Acorda, Fernanda!! Aqui eles não comem carne!!!
Depois da salada descobri o que era (devia ter tirado uma foto). Mas imagina comigo: Um pedaço de beterraba, três pedaços de brocolis e uma fatia de chuchu, Tudo coberto por um delicioso molho de mostarda!! Hummmmm... emocionante!! 
Por falar em emoção, resolvi fazer  (depois do almoço) um tratamento chamado Hidrocolonterapia. Os mais curiosos podem pesquisar na internet do que se trata, mas eu tenho um pouco de vergonha de falar sobre isso aqui... tá bom... vou falar rápido. Aenfermeiraenfiaumamangueiranoseuanusecolocaaguaionizadaparalimparointestino. Entendeu?? Isso mesmo!! Bom, não é nada agradável, mas por incrível que pareça, é super relaxante!! Vc sai leve!! Tb, se vcs vissem de quanta coisa me livrei neste dia... até o mirabel que comi na quinta série!!  Ufa! Depois desta experiencia sobrenatural, fui descansar. Dormi umas 2 horas pq estava sentindo um vaziiioooo por dentro... 
Acordei a tempo de pegar o lanche. Me iludi que poderia ser outra saladona de frutas, mas que nada... foi só um suquinho básico. Estava começando a entender o espírito da coisa...
                Nem lembro o que fiquei fazendo até a hora do jantar. Só sei q senti muita fome. Minha barriga roncava... Segundo os terapeutas do SPA é a desintoxicação acontecendo... pra mim era fome mesmo.
                O jantar foi um purê de inhame (acho) com umas coisinhas dentro. Estava bem gostoso. Mais uma vez comi uma salada primeiro e depois o purê. Tudo aqui é muito bem temperado e os pratos são lindos. Acho q é para amenizar o nosso sofrimento. Sabe aquela história de comer com os olhos? Aqui eles levam isso ao pé da letra. E só!

Um comentário:

  1. "até o mirabel que comi na quinta série!!" - huahuahuahuahuahuahuahuahuahua
    Menina, este SPA foi A experiência msm, hein? Eu ainda acho q vc tem q escrever um livro. Bjs

    ResponderExcluir

Fala aí, gente!