Visualizações de páginas da semana passada

domingo, 16 de janeiro de 2011

SPA MARIA BONITA! Terceiro dia

Terceiro dia:
Hoje é o famoso e temível DIA DO CRÚ. Para uma mente mais otimista, esse poderia ser o dia de comer peixe cru, tipo um dia de comida japonesa né?? Mas infelizmente não é isso. O dia do Crú consiste em comer apenas SALADA CRUA!!! Nada de refogadinho, alhinho, tomatinho ou qualquer  molho quente. Só alface de todos os tipos, tomate cereja, repolho de todas as cores, acelga, couve flor crua, broto de bambú e dois tipos de molho: vinagrete e shoyu com ervas.  
Gente!! Eu esqueci de comentar que na entrevista com a nutricionista ela perguntava qual alimento a pessoa não gostava. Eu respondi: tomate. Realmente nunca fui fã de tomate. De nenhum tipo. Gosto até de molho de tomate, de tomate cozido em alguns preparos mas de tomate cru não gosto. Ou não gostava... acabei me vendo devorando o molho vinagrete como se fosse algo maravilhoso. Me descobri procurando pedaços de tomate para misturar na salada. Acho q era um gosto que meu paladar reconhecia, ao contrário das outras coisas que tinham lá. Me apeguei de coração ao tomate! Ah... o tomate!
O cardápio do dia de cru não é muito criativo ou interessante de descrever. Na verdade é desnecessário. Salada Crua, Salada Crua e Salada Crua. E no café da manhã e no lanche: água de coco ou frutas. Poucas frutas.  Nada de emocionante. Pelo contrário, hoje me senti tensa pela primeira vez. Saí da mesa com vontade de comer algo gostoso. E o pior é ter que esperar 2 horas para beber água. Quem me conhece sabe que eu AMO água. Ter hora para beber  água acaba comigo. Era a verdadeira mistura da fome com a vontade de comer. Para amenizar isso me apoei na única coisa que trouxe do mundo real para cá: Chiclete.  Lembram que eu tinha comprado chiclete sem açucar? Vcs não tem noção de como um chiclete pode salvar a vida de uma pessoa num dia de Cú... ops...Crú. Ainda mais que um pote era de chiclete de morango. Delícia! A sobremesa perfeita!! Passei mastigando um desses perto de uma garota e ela me parou e disse: nossa, como vc está cheirosa! Senti que ela podia me morder! Os olhos estavam meio vidrados sei lá... fugi!
Para controlar a ansiedade que começava a aflorar neste dia, dediquei meu tempo a massagens relaxantes. Muito zen! Marquei uma para depois do almoço, uma para depois do lanche e uma para antes do jantar. Ter o que fazer é muito importante num SPA. Senão dá vontade de morder a parede. Como o dia estava chuvoso, não rolava sair para uma caminhada. A galera mais fanática resolveu caminhar na quadra, mas me recusei a essa humilhação. Andar em círculos não é a minha praia.
A primeira massagem era chamada de Relaxante mesmo.  Foi muito boa e dormi muito. O pior é que neste dia faltou luz a tarde e não deu para colocar um musiquinha relaxante. Tudo bem...
Quando saí da sala, meio grogue, escutei uma farra na piscina. Eram vários adolescentes brincando de sei lá o que. O monitor, o Coelho, me chamou para brincar com eles. Recusei educadamente e sentei para assistir e esperar a próxima massagem. 
Eu esqueci de dizer que descobri o que o adolescente magro que estava na van veio fazer aqui. Tem um programa só para adolescentes chamado SPA TEEN. Cara, eu realmente não sei o que se passa na cabeça de uma mãe ou do próprio adolescente para passar parte das férias comendo salada.  Fiquei com pena. Eram crianças de 8 a 18 anos. Tudo bem que eu comecei a fazer dieta com 15 anos, mas achei muito radical ver uma criança de 8 anos comendo um pratão de salada. E o pior é que a menininha parecia gostar. Que benção. Realmente meus conceitos precisavam mudar. Laura não come nada verde! Culpa minha ou do DNA do pai??  Sei lá... a verdade é que comecei a gostar da farra dos adolescentes na piscina. Em 10 minutos lá estava eu brincando de bandeirinha e ensinando a criançada a fazer uma estratégia para invadir o campo inimigo. Eles me adoraram! E por incrível que pareça não me chamaram de tia nenhuma vez! Coisa boa sô! Acho q me igualei tanto a eles que começaram a achar que eu era mais nova ou, no mínimo, retardada. Marcamos de jogar taco numa outra oportunidade! Achei minha tchurma!
A segunda massagem era chamada de hidrofitoterapia e consiste no seguinte: primeiro a moça faz um escalda pés em você com direito a uma massagem rápida nos pés. Dentro da bacia de água quente muitas rosas brancas, camomila e outras flores que não reconheci. Depois vem com uma bucha e começa a esfregar o seu corpo. Tipo sua mãe te dando banho depois de um dia inteiro brincando na rua quando se é criança. Em seguida ela passa um gel  com sensação gelada e manda vc colocar um pijama branco embebido em chá de alguma coisa (quente). Depois disso vc vai para uma cama, onde ela te enrola toda em vários cobertores e mantas. E ainda coloca um pano nos seus olhos (tb embebido em chá). A sensação, apesar de claustrofóbica,  é muito boa. Totalmente desintoxicante. O brabo é o nariz que teima em querer coçar justamente pq sua mão está presa nas cobertas. Tive que chamar a moça para coçar. E depois exercitei a paciência de ficar quase uma hora ali embaixo. Dormi, pra variar.
Na terceira massagem eu já estava me sentindo a rainha do balaco baco. Vida chata... Essa era uma massagem modeladora. Feita por um homem!  Bom, eu achava que era homem né. Me assustei, mas o cara era super profissional. Aperta daqui, amassa dali , foi boa! Sai gordura, desse corpo que não te pertence! Depois fiquei sabendo que aquela fanta era uva, o cavalo era pônei, ou no caso desse post: aquele tomate era cereja.
Ah! Uma coisa interessante deste dia foi que algumas pessoas foram convidadas a passarem o dia do Crú só tomando Suco de Luz. O Zé, terapeuta e maluco beleza do SPA disse que o Suco de Luz não só alimenta como dá energia. Alguns loucos toparam o desafio. Quando voltei da última massagem ouvi pessoas rindo, gargalhando, brincando... achei que eram os Teens, mas não. Era a galera do Suco de Luz. Pareciam embriagados de tão felizes. Enquanto eu estava morta de fome eles estavam super bem. Ainda vou descobrir que substância rola nesse suco. Vou vender nas boates e faturar uma grana!
De tanto ser relaxada, massageada e modelada, acabei dormindo a tarde toda durante as massagens. Á noite estava ligadona!! Doida para ficar acordada até de madrugada conversando. Só que no caso desse SPA o dia termina ás 22:00. E eu realmente precisava dormir para passar a fome, os rugidos desintoxicantes e chegar mais rápido no café da manhã do dia seguinte. E eu nem imaginava o que estava por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí, gente!